Com informações da Agência Prensa Latina
O presidente do Vietnã, To Lam, iniciou, no dia 21 deste mês, uma viagem para participar da Cúpula do Futuro das Nações Unidas, em Nova York (EUA), e que culminará com uma visita de Estado a Cuba, nos próximos dias 25 e 26 de setembro, para responder a um convite do presidente Miguel Díaz-Canel.
Em Cuba, o máximo dirigente vietnamita manterá conversações com Díaz-Canel, com o líder da Revolução Cubana, general do Exército Raúl Castro, com o presidente da Assembleia Nacional, Esteban Lazo, e com o primeiro-ministro Manuel Marrero, entre outras atividades.
Depois de participar na Cimeira do Futuro, o dignitário vietnamita participará na 79ª sessão da Assembleia Geral da ONU, onde ratificará a vontade do seu país em continuar a contribuir para aquela organização e reafirmará a sua posição ativa na procura de soluções para os problemas regionais e globais.
De acordo com o Ministro dos Negócios Estrangeiros vietnamita, Bui Thanh Son, a nação indochinesa tem feito contribuições cada vez mais substanciais e profundas em termos de ideias, pessoal e recursos em todas as áreas das atividades de manutenção da paz da ONU, segurança e cooperação para o desenvolvimento.
Durante a sua estadia nos Estados Unidos, To Lam fará também uma visita de trabalho aos Estados Unidos por ocasião do primeiro aniversário da elevação do nível dos laços bilaterais ao de uma parceria estratégica abrangente e dos preparativos para celebrar o 3º aniversário do estabelecimento de relações diplomáticas.