Criador do Interferon Alfa 2B destaca efetividade do medicamento contra o Covid-19

0
30
Dr. Luis Herrera - reprodução Telesur

Em entrevista à emissora Televisión del Sur (Telesur) o médico cubano Luis Herrera, criador do interferon ALFA 2B, explicou os impactos do medicamento para tratar o coronavírus (Covid-19).

“O interferon segue sendo um medicamento que se tem para combater a infecção viral e pode ser efetivo, como está ocorrendo na China. O interferon serve para controlar e posteriormente desaparecer o vírus”, indicou o médico na entrevista à Telesur, que tem sede na Venezuela.

“O Interferon tem sido usado em vários países latinoamericanos, inclusive o que se usou para tratar os pacientes na China provem de tecnología cubana”, assegurou o cientista.

Ressaltando a solidaridade em nível mundial para combater o vírus e utilizar o fármaco como tratamento, o médico cubano destacou que “temos tido colaborações com mais de 35 países no mundo. É necessário priorizar a solidariedade para enfrentar o coronavírus”.

Herrera explicou que os vírus circulam entre a população e não produzem uma enfermidade, tem que encontrar alguém suscetível para multiplicar-se. Ainda assim, ele reiterou que o ataque de uma epidemia depende da capacidade de um sistema de saúde. “Entendendo as características da população venezuelana, podemos dizer que o país tem resposta efetiva contra o vírus”, acrescentou.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here