Candidata uruguaia de Frente Amplo defende conquistas de esquerda

0
34

Montevideo, (Prensa Latina) A candidata à Vice-presidência do Uruguai pela Frente Ampla, Graciela Villar, pediu defender conquistas do governo de esquerda para não voltar aos anos 1990 quando se agudizou a pobreza aqui.

De campanha eleitoral no departamento Canelones, advertiu que com uma eventual derrota da coalizão dirigente nas eleições de outubro próximo ‘nos espera o retrocesso’ que significa aquela década na que os partidos Nacional e Colorado se alternaram no poder.

‘áPobre de nós se damos um passo atrás!’ manifestou a colega de chapa do presidenciável Daniel Martínez, em aplaudido discurso durante um ato público na administração territorial visitada.

Villar defendeu por ‘abraçar’ a concepção de um projeto progressista que amplie as fronteiras da Frente Ampla e ‘convoque a outros e outras que se aliem com a proposta’.

Ao defender o Estado como ‘o poncho dos pobres’ sustentou que ‘a melhor de todas as liberdades é a igualdade de oportunidades, a que não cria o mercado, mas um governo que define políticas e permite que o que se gera seja distribuído’.

Por outro lado, indicou que de conseguir a Frente Ampla uma quarta vitória eleitoral tem a obrigação de ‘eliminar a fragmentação sócio-territorial’, porque ‘ainda há centenas de uruguaios que estão vivendo em condições que não são dignas’ e chamou a retomar o conceito de solidariedade para desenvolver políticas de integração.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here