Da redação do Cuba Hoje

O diretor do Centro Nacional de Sanidade Animal de Cuba (Cenasa), Roymi Hernandez Cuervo, anunciou ao secretário-executivo adjunto do Ministério da Agricultura do Brasil, Cleber Soares, a aprovação dos requisitos apresentados pelo país para a exportação de sêmen e embriões de ovinos e caprinos.

Com isso, o Brasil está liberado a exportar material genético ovino e caprino para Cuba, segundo nota conjunta dos Ministérios da Agricultura e das Relações Exteriores. As autorizações sanitárias foram recebidas pelo governo brasileiro no início deste mês de outubro, após uma missão do Ministério da Agricultura à maior das Antilhas.

“Isso trará benefícios mútuos e reforça o papel do Brasil como um parceiro estratégico para o desenvolvimento agrícola e comercial de nossos países amigos na América Central”, afirmou Soares, em nota.

Os dois países também atualizaram o Certificado Veterinário Internacional (CVI) para exportação de ovos férteis e pintos de um dia do Brasil e acordaram em elaborar um Memorando de Entendimento em defesa agropecuária, abrangendo defesa animal e vegetal, vigilância sanitária, laboratórios, quarentena e inspeção de produtos de origem vegetal e animal.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here