Com o site Cuba vs Bloqueio
Depois de mais de 5 mil quilômetros de bicicleta, um grupo de cubanos residentes nos Estados Unidos chegaram quarta-feira passada à Casa Branca para construir “Pontes de Amor” entre Cuba e os Estados Unidos e exigir o fim do bloqueio econômico contra a ilha.
“Chegada à Casa Branca. Presidente Trump, queremos #PuentesDeAmor entre Cuba / EUA. Levante as sanções econômicas que pesam sobre o povo de Cuba “, escreveu o professor cubano-americano Carlos Lazo, organizador da maratona ciclística, em seu perfil no Facebook.
Lazo endereçou uma carta ao presidente Donald Trump para suspender as sanções econômicas diante da situação causada pela pandemia do Covid-19 e em um cenário em que o governo dos EUA aumentou sua hostilidade e as sanções econômicas contra o povo cubano se apertaram.
O ponto de partida foi a cidade de Seattle, de onde viajaram até Washington DC, para tentar entrevistar-se com o presidente dos EUA ou um membro de seu gabinete, de acordo com declarações à imprensa e publicações nas redes sociais do próprio Lazo.