Com informações da Cubatravel
Com o avanço do processo de vacinação em Cuba, sua eficácia comprovada e a perspectiva de que mais de 90% de toda a população concluirá os calendários de vacinação em novembro, estão sendo preparados protocolos para a abertura gradual das fronteiras do país a partir de 15 de novembro próximo.
De acordo com nota do Ministério do Turismo, os protocolos higiênico-sanitários serão flexibilizados na chegada dos viajantes, que terão como foco o monitoramento de pacientes sintomáticos e a medição de temperatura. Além disso, os testes diagnósticos serão realizados de forma aleatória, não será exigida PCR na chegada e o certificado de vacinação dos viajantes será reconhecido.
A abertura do mercado turístico cubano também começará de forma gradual, em correspondência com os indicadores epidemiológicos de cada território.
IV Cúpula Ibero-americana de Turismo Acessível e Inclusivo
O emblemático Hotel Nacional de Cuba será sede da IV Cúpula Ibero-americana de Turismo Acessível, de 5 a 19 de dezembro, já que Havana foi escolhida como cidade-sede do evento, segundo a Chancelaria cubana.