Governo britânico condena o bloqueio dos Estados Unidos contra Cuba

0
32
Wendy Morton, sub secretária de Estado do Reino Unido

(Do site CubavsBloqueo) Radio Cadena Agramonte, 20 de maio de 2020.- O governo conservador do Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte expressou na terça-feira (19) sua condenação ao bloqueio econômico, comercial e financeiro dos Estados Unidos contra Cuba e garantiu que o governo norte-americano conheça a posição britânica. sobre.

Segundo informações divulgadas pela Campanha de Solidariedade com Cuba, um funcionário do Ministério das Relações Exteriores britânico garantiu à Câmara dos Comuns que o Executivo liderado pelo Primeiro Ministro Boris Johnson não apóia esta medida contra a nação do Caribe.

Consideramos que o impacto extraterritorial do embargo (bloqueio), incluindo os efeitos nas empresas britânicas, é contrário ao direito internacional, e não estamos convencidos de que essas sanções promovam reformas em potencial ou progresso econômico”, afirmou a Subsecretária de Estado para a Comunidade Européia e as Américas, Wendy Morton, citada pela agência Prensa Latina.

O representante do Ministério das Relações Exteriores britânico foi ao Palácio de Westminster para responder a uma interpelação apresentada pelo presidente do Grupo Parlamentar Multipartidário de Cuba, Grahame Morris. Morton também afirmou que as autoridades americanas são informadas, tanto por canais privados quanto por declarações públicas, da oposição de Londres a essa política anticubana.

O Reino Unido expressa todos os anos seu apoio à resolução da Assembléia Geral das Nações Unidas, que exige o levantamento do bloqueio econômico, comercial e financeiro contra Cuba, lembrou o funcionário.

Link para a matéria original http://www.cubavsbloqueo.cu/es/cuba-no-esta-sola/condena-gobierno-britanico-el-genocida-bloqueo-de-estados-unidos-contra-cuba .

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here