Western Union interrompe entrega de remessas em Cuba

0
27
Reprodução Juventud Rebelde

Com Juventud Rebelde e Prensa Latina

Devido às medidas unilaterais anunciadas desde outubro pelo governo dos Estados Unidos, a empresa norte-americana Western Union interrompeu a entrega de remessas em Cuba nesta segunda-feira.

A financeira cubana Fincimex concordou, em conjunto com a Western Union, em suspender o pagamento de remessas e a operação dos 407 pontos de sua rede no país.

A decisão foi tomada depois que o Departamento do Tesouro dos Estados Unidos divulgou em outubro passado o projeto de norma final para eliminar, 30 dias após 27 de outubro, o escopo de certas autorizações gerais relacionadas a transferências bancárias do exterior.

Tal disposição proíbe o envio de dinheiro a Cuba através da Fincimex e da firma relacionada American International Services, alegando que se trata de empresas “controladas pelos militares cubanos”.

A Fincimex detalha que realizou negociações com a Western Union para estabelecer, de comum acordo e com antecedência suficiente, os procedimentos para a suspensão ordenada de remessas do território norte-americano para Cuba.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here