Guerra híbrida: Bruno Rodríguez aponta hipocrisia dos EUA

0
27
Reinaldo Rosado, professor da Universidade de Ciências Informáticas (UCI), foi agredido por contra-revolucionários domingo passado - foto: Abel Padrón Padilla/Cubadebate.

Com informações do Granma Digital.

O ministro das Relações Extreriores de Cuba, Bruno Rodriguez, afirmou que se o presidente dos EUA, Joe Biden, tivesse algum interesse e quisesse, de alguma forma, amenizar as dificuldades sofridas pelo povo cubano, poderia tomar decisões executivas e com sua mera assinatura modificar, sem voto legislativo, aspectos fundamentais do bloqueio.

Rodríguez sugeriu que Biden poderia instar o Congresso estadunidense a suspender o bloqueio; pode suspender a aplicação do Título III da Lei Helms-Burton; e poderia intervir em relação às dificuldades impostas a Cuba na aquisição de suprimentos médicos para combater a Covid-19.

Claro, há dificuldades em nosso país”, frisou, “e os Estados Unidos aproveitaram de maneira oportunista a pandemia para a agressão”. Ele acrescentou que “nossa Revolução, dentro do direito internacional e da Constituição, exercerá seu direito de defender a ordem jurídica que foi dada em um referendo livre”.

Por fim, reiterou que Cuba já passou por momentos piores e que saberá enfrentar o atual. “Estamos empenhados em resolver os problemas da nossa economia, temos apoio internacional”, afirmou.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here