Havana, (Prensa Latina) A segunda Jornada Havana Marionetista: figuras entre paralelepÃpedos conclui hoje nesta capital, com uma apresentação do Ballet Nacional de Cuba (BNC).
A atuação está prevista para as 17:00 horas (local), no Teatro MartÃ, onde a companhia apresentará um espetáculo no qual o ballet fará um movimento ao mundo do teatro a partir de uma coreografa do maestro Alberto Méndez.
De acordo com a informação fornecida pelo BNC, o espetáculo inicia com uma cena onde um fantoche e um bailarino interpretam, com a música do russo Piotr Ilich Chaikovski, uma passagem do Lago dos Cisnes.
A seguir poderá ser apreciado o ballet Bonecos, A morte do cisne, e A filha do Danubio com promissores talentos da companhia nos papéis protagonistas.
O Festival Havana Marionetista: figurinos entre paralelepÃpedos se realiza nesta capital desde o dia 5 de agosto com a participação de grupos de toda Cuba, e artistas da Argentina, México e República Dominicana.
Convocada pelo Centro de Teatro de Havana e o grupo La Proa, a segunda edição do evento está dedicada aos 500 anos de Havana e à s crianças campeãs em concursos artÃsticos, esportivos e de conhecimentos.