Com informações da Agência Prensa Latina
Cuba estima receber mais de 185 mil visitantes russos até o final de 2024, informou hoje a Conselheira de Turismo da embaixada da ilha em Moscou, Cristina León. “O mercado russo tem uma boa posição no envio de turistas para Cuba, no ano passado o número foi de cerca de 185 mil”, garantiu à Prensa Latina.
Segundo León, espera-se um aumento nas ligações aéreas entre o gigante euroasiático e diversos destinos cubanos, além de pontos habituais como Havana, Varadero e Cayo Coco. “Os russos não só vão tomar sol ou nadar na praia, mas também preferem aprender sobre a nossa cultura e história”, disse ela.
Entre as atividades turísticas russas mais populares na ilha caribenha, destacam-se as excursões náuticas e outras ações complementares, como a pesca e o mergulho.
Cuba participou da trigésima Feira Internacional de Turismo realizada na Expocentro de Moscou com a presença de 25 nações, de 17 a 19 de setembro, onde representantes da ilha caribenha apresentaram as ofertas disponíveis neste setor em todo o país antilhano.