Manágua, 24 jun (Prensa Latina) A ministra de Educação de Cuba, Ana Elsa Velázquez, completa seu segundo dia de visita à Nicarágua, no primeiro dia, a ministra rendeu homenagem aqui ao herói nicaraguense Carlos Fonseca Amador, a propósito do seu 83o aniversário .
No mausóleo que honra a memória do também conhecido como o ‘Pai da Revolução Sandinista’, Velázquez depositou flores a nome do Governo e povo da ilha caribenha.
A ministra cubana e a delegação que lhe acompanha chegaram ao país centro-americano para compartilhar experiências quanto a sistemas e métodos educativos, setor em que ambas nações estão na vanguarda na região.
A respeito, o assessor do presidente Daniel Ortega para temas educacionais, Salvador Venegas, destacou a importância de encontros como este para conhecer os avanços que em matéria pedagógica são necessários assimilar.
Reiterou que Cuba é um paradigma em temas educativos para América Latina, e é um país com o qual se tem muito que aprender para continuar avançando na melhora do sistema educacional, tal e como a dispôs a direção do país.