Ministro da Economia e Chanceler destacam avanços graduais da economia

0
38
Vista aérea de Havana - foto: Alberto Freitas

Com informações da Agência Cubana de Notícias

Foto: Alberto Freitas

O ministro da Economia, Alejandro Gil, afirmou que Cuba encerrará 2021 com um crescimento moderado; no entanto, há otimismo para um ano que vem com bons resultados. Segundo Gil, o cenário tem sido complexo e tenso, caracterizado pela paralisação de grande parte das atividades do país, inclusive de setores vitais como o turismo.

Alejandro Gil, que é também vice-primeiro-ministro, disse, em coletiva de imprensa, que o país entra numa fase gradual da sua recuperação econômica, acompanhada pela continuidade das medidas aprovadas com vista à concretização da tão esperada transformação da economia, dos seus atores e da melhoria da qualidade da vida dos cubanos.

Por sua vez, o ministro das Relações Exteriores, Bruno Rodríguez Parrilla, destacou, no Twitter, os avanços diante de um cenário impactado pela Pandemia e pelo bloqueio econômico, comercial e financeiro dos Estados Unidos.

Cuba avança, apesar do aperto do bloqueio e do impacto da Covid-19, para uma fase gradual de recuperação de sua economia, orientada para um crescimento do PIB em torno de 2,2% e com a força de um tecido produtivo diversificado e maior participação de empresas”, escreveu o Chanceler.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here