Foto: Alberto Freitas
Da redação, com informações da Cuba Travel.
Hotéis, centros comerciais, transportadoras, empresas náuticas e não hoteleiras,, de Varadero, famoso balneário cubano, reabriram nesta quinta-feira (15) para o turismo internacional, sob medidas higiênicas estabelecidas pelas autoridades de saúde.
Os turistas podem desfrutar de hotéis de 4 e 5 estrelas, excursões marítimas, natureza e outras atividades, nesta primeira etapa limitadas à área do balneário. Não é possível visitar a Ilha Grande. Todos os que viajam para o destino devem ter uma reserva de hotel.
Os serviços serão pagos com cartão de crédito e em todos os hotéis o staff está integrado por um médico titular, uma enfermeira e um especialista em epidemiologia, que farão consultas de saúde frequentes. O teste PCR é gratuito para os clientes na chegada ao Aeroporto Internacional Juan Gualberto Gómez.
Os turistas devem chegar a Cuba com seguro médico para a Covid-19, se isso não for possível, devem comprar um seguro médico cubano contra a doença e podem fazê-lo no aeroporto, em Cuba. O custo é de 30 dólares.
O cliente seguirá do aeroporto em ônibus até o hotel. Caso o PCR seja positivo, será contatado no hotel e isolado para instalação com todas as condições técnicas e equipamentos médicos para seus cuidados.
Aeroporto reformado
O Aeroporto Internacional Juan Gualberto Gómez está pronto para receber turistas internacionais, com medidas de biossegurança e instalações reformadas. No dia 23 de setembro, foi realizado um exercício prático de cálculo do tempo de realização do PCR, do desembarque de bagagens, dos trâmites de imigração e demais processos para a entrada de passageiros.