Hotel Nacional de Cuba reabre no próximo dia 30

0
1
Hotel Nacional de Cuba - foto: Alberto Freitas

Da redação com informações da Cuba Travel.

Um dos ícones de Cuba e da hotelaria mundial, o Hotel Nacional reabre as portas para os turistas no próximo dia 30 de dezembro, coincidindo com o 90º aniversário desta referência de hospedagem e arquitetura em Havana e em todo o país caribenho, Monumento Nacional, Memória do Mundo e Patrimônio Mundial.

Até o início deste ano o Hotel Nacional foi dirigido pelo não menos icônico Antonio “Tony” Martinez, um comandante da Revolução cubana, que faleceu no dia 23 de março, aos 76 anos. Tony Martinez foi gerente-geral do hotel durante 22 anos.

Alberto Freitas, Valter Xéu e Tony Martinez, novembro de 2019 – foto: Jorge Ferrera.

Símbolo da história, cultura e cultura cubana, o Nacional já acolheu centenas de celebridades das artes, ciências e política ao longo dos anos. Seus 439 quartos já testemunharam a visita de personalidades como Winston Churchill, Frank Sinatra, Vladimir Putin, os duques de Windsor, o cientista Alexander Fleming, o cosmonauta Yuri Gagarin, Caetano Veloso, Eduardo Galeano, Jean Paul Sartre, inúmeros chefes de estado e monarcas europeus, entre outros.

As paredes e corredores do Hotel Nacional exibem lembranças, como a guitarra do roqueiro Peter Frampton e a estátua de Compay Segundo. Um quadro que reúne Teófilo Stevenson e Muhammad Ali, provavelmente os maiores boxeadores de todos os tempos, nos leva a fantasiar uma luta do Século (o XX) que não aconteceu.

Prova de seus altos padrões de serviço são os inúmeros prêmios internacionais que o hotel recebeu. Entre eles, estão os Certificados de Excelência concedidos pelo site TripAdvisor e os Traveler’s Choice Awards, conhecidos como “os Oscars do turismo”.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here