III Cúpula CELAC-UE: Boric e outros mandatários condenaram sanções

0
1
III Cúpula CELAC-UE, Bruxelas - foto: divulgação

Com informações do portal da Presidência de Cuba

O presidente do Chile, Gabriel Boric, afirmou, em Bruxelas (Belgica), que sanções não são uma solução e que as sanções dos Estados Unidos contra a Venezuela e Cuba em nada contribuem. Boric disse ainda que a declaração de que Cuba é um país terrorista é inaceitável e não é verdadeira.

As declarações de Boric de de outros mandatários foram feitas durante a 3ª Cúpula da Comunidade dos Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac) e da União Europeia (UE), realizada na capital belga, nos dias 17 e 18 deste mês. Para o presidente da Argentina, Alberto Fernández, o bloqueio sofrido por Cuba e Venezuela “só gera mais pobreza na região”.

O presidente da Guiana, Irfaan Ali, lembrou que quando sua nação estava em necessidade, Cuba ofereceu a ajuda com pessoal de saúde. Segundo ele, as Grandes Antilhas merecem um lugar louvável por terem atuado em harmonia com os princípios humanitários.

Das pequenas Ilhas caribenhas, o primeiro-ministro de Dominica, Roosevelt Skerrit, deixou explícito que as sanções não são toleráveis. Por sua vez, o chanceler de Granada, Dickon Mitchel, expressou-se na mesma linha, pedindo o fim dos cercos sofridos por Cuba e Venezuela, castigo que causa sofrimento aos habitantes desses países.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here