Com informações da Agência Cubana de Notícias
Liderada pelo craque Mijaín López Núñez , pentacampeão olímpico, a delegação cubana viveu, terça-feira (6.08), o dia mais emocionante da XXXIII edição dos Jogos Olímpicos de Verão , que se disputa até o próximo domingo em Paris.
López Núñez, pouco depois de completar 42 anos, se tornou o primeiro atleta a conquistar cinco ouros olímpicos na mesma prova individual, após vencer por 6 a 0 na final da categoria -130 quilos contra seu compatriota, que defende a bandeira do Chile, Yasmani Acosta.
Natural da província de Pinar del Río, López Núñez conquistou com sucesso a primeira medalha de ouro para a delegação cubana e foi confirmado entre os ícones mais exaltados da história do Olimpismo em todas as épocas.
Grandes expectativas surgiram com a presença de Gabriel Rosillo, atual campeão mundial dos -97 quilos, que perdeu por 3 a 5 na disputada semifinal contra o armênio Artur Aleksanyan e buscará o bronze medalha nesta quarta-feira.
Sorte semelhante surgiu para a representante do wrestling de -50 quilos, Yusneylis Guzmán, primeira mulher na modalidade na Ilha a registrar duas vitórias olímpicas, que também disputará, nesta quarta-feira, um bronze que a consagrará entre os grandes gladiadores da América latina.