O mundo disse não ao bloqueio pela 30ª vez

0
1
Assembleia Geral da ONU pediu o fim do bloqueio - foto: Prensa Latina

Com informações do Granma Digital

Pela 30ª vez e com 185 votos a favor, dois contra (EUA e Israel) e duas abstenções (Brasil e Ucrânia), foi aprovada, no dia 3 deste mês, pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) a Resolução a/77/L.5, intitulada Necessidade de pôr fim ao bloqueio econômico, comercial e financeiro imposta pelos Estados Unidos da América contra Cuba.

O presidente da República de Cuba, Miguel Díaz-Canel Bermúdez, agradeceu todas as manifestações de apoio internacional que resultaram na vitória na Assembleia das Nações Unidas, aprovando a resolução para acabar com o bloqueio.

Nossa verdade pode soar dura. Mas o bloqueio é incomensuravelmente mais duro. É brutal”, escreveu no Twitter Díaz-Canel Bermúdez, sobre esta vitória.

Em entrevista ao Prensa Latina, o secretário executivo da Aliança Bolivariana para os Povos de Nossa América-Tratado Comercial dos Povos (ALBA-TCP), Sacha Llorenti, descreveu a enorme vitória do povo cubano e da Revolução contra a indignação e as injustiças: ” por isso é também uma vitória para os povos do mundo”.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here