Com hashtag #ÂíNo Mais Trump!, jovens venezuelanos mobilizam-se desde o sábado passado para defender a soberania e a paz da nação.
‘ Os homens e mulheres de bem permaneceremos aqui, não se trata de nenhum partido se trata de nossa soberania, de nossa Pátria e pelo futuro de nossos filhos ‘, expressou um dos assinantes.
O presidente do Conselho Municipal de Caracas, Nahum Fernández, pediu a todo o povo a estampar sua assinatura em rejeição às medidas coercitivas unilaterais aplicadas por Estados Unidos.
‘ Cada assinatura é uma ação de protesto contra o imperialismo. Queremos enviar uma mensagem à Casa Branca, nós não temos medo e não nos renderemos ‘, assinalou.
Trump de forma constante desconhece o direito da Venezuela a sua autodeterminação e soberania, por isso permaneceremos nas praças Bolívar de todo o país com o objetivo de que ninguém fique sem assinar, declarou o dirigente político.
Temos visto milhares de colegas passar por aqui, vieram manifestar sua posição contra Washington, nos declaramos em jornada permanente para coletar todas as inscrições necessárias, assegurou.
No início da semana passada a Casa Branca emitiu uma ordem que bloqueia os ativos do Estado venezuelano no exterior e sanções severas para entidades ou pessoas que realizem qualquer tipo de atividade comercial com este país, o que provocou o repudio da comunidade internacional.