Guerra híbrida: #SOSCuba sugere intervenção militar estrangeira

0
1

Com informações do Granma Digital.

Deve-se advertir aos que a estão pedindo que não só viola as leis, mas que pedir uma intervenção humanitária em Cuba é pedir uma intervenção militar dos Estados Unidos”, esclareceu o ministro das Relações Exteriores, Bruno Rodríguez.

Ele ressaltou que quando essas marcas perderam espaço, #SOSCuba foi retomada no dia 9 de junho por ser um rótulo amplamente utilizado durante a pandemia da Covid-19 para fins humanitários e solidários, mas agora é usado para manipular pessoas, usando-a como uma bandeira da Cruz Vermelha, quando na verdade é um rótulo de guerra contra Cuba.

Bruno Rodriguez denunciou que essa etiqueta foi transferida de uma dezena de contas, mas com grande capacidade tecnológica, automatizada, inorgânica, robótica, com instrumentos de informatização.

O chanceler mostrou à imprensa os principais relatos que movimentaram aquela etiqueta, acrescentada por #SOSMatanzas e #CubaDuele. E também denunciou que os operadores usavam trolling farms, que são usuários que coordenam uma série de contas falsas e que disseminam mensagens automaticamente no Twitter, o que implica que esse grande número de contas falsas envia tweets por meio de bots a uma velocidade que só pode ocorrer em uma forma automatizada.

É uma operação política. É uma agressão do Governo dos Estados Unidos, que hoje não precisa de mísseis nem de fuzileiros navais e que tem uma enorme capacidade de guerra não convencional”, frisou.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here